Contato


Gostou do nosso espaço? Tem críticas, sugestões ou dúvida? Ou ainda gostaria de conhecer um pouco mais o trabalho da Clínica Dr. Roberto Navarro? Envie um e-mail para:


Vamos ter o maior prazer em te responder!



104 comentários:

  1. BOA TARDE:NOS TEMOS PROBLEMA DE COLESTEROL,ETRIGLICERIDES,E TEM (3) MOLA NO CORAÇÃO, E NOS VIEMOS MORAR NUM LUGAR TIPO CIDADE DE INTERIOR,EU GOSTARIA DE RECEBER UM A ESPLICAÇAÕ DE VC, EU VI O MÉDOCO FALAR NA REDE VIDA. E GOSTEI JA COMPREI O FARELOMAIS FIBRAS MAIS VIDAE ESTE ..E COMPREI TABEM GÉRMEN EFIBRA DE TRIGO TOSTADA .QUAL É MELHOR .NOS USAMOS NO CAFÉ DA MANHÃ MAMÃO,E MEIA BANANA E DUAS AMEXA SECA, EU MESMA FAÇO O PAÕ COM FARINHA INTEGRAL E LINHAÇA LIQUIDIFICADA, E SEMENTE DE GIRASOL E GERGELIM ESTA SERTO E SÓ USSO AGUA E FERMENTO.ME MANDA ALGUMA COISA POR FAVOR .GRATA ...ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,boa tarde!

      Sua receita me parece muito gostosa e saudável,quanto a preferências alimentares,sugiro que opte pelo Farelo de trigo para a obtenção de mais fibras se for isso que pretenda com a alimentação.No mais você encontrará mais dicas no www.nutrasaude.com.br ou pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro ,abs e continue nos acompanhando!!

      Excluir
  2. Muito interessante e informativo o site. Mas faltam algumas informações importantes, como por exemplo: quais as quantidades de cada alimento funcional devemos ingerir? E dos outros alimentos importantes?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia,tudo bem? Fico feliz em saber que gostou do site, tentamos todos os dias atualizar as dicas e o conteúdo.
    Uma alimentação equilibrada e saudável é a proposta com dicas e receitas culinárias fáceis de fazer,mas não podemos colocar as quantidades pois elas vão variar de acordo com cada indivíduo,ou seja,faz ou não atividade física,a composição corporal etc A nutrição para ser bem feita deve ser individualizada,pois cada um possui suas necessidades específicas.Para mais atualizações e dicas sobre saúde,consulte o Nutra Saude,meu site sobre atualidades e assuntos médicos www.nutrasaude.com.br ou pelo Facebook Clinica Dr Roberto Navarro. Abs e continue nos acompanhando e dando sugestões!!

    ResponderExcluir
  4. Trabalho a noite e faço faculdade de manhã, e só estou ganhando peso com meu horário desrregulado, não sei mais o que faço,pois acabo comendo o q é rapido !

    ResponderExcluir
  5. Olá,vamos lá,pelo o que está me dizendo,sua vida é muito corrida,como a de muitos que conheço _mas que hoje, colhem os benefícios de pequenas mudanças em seus hábitos!Muitas mudanças importantes são feitas sem que precise mexer em nossa rotina,o importante é querer se cuidar e ser firme nessas mudanças,ou seja,incluir em seu dia a dia pequenas atitudes saudáveis.
    Por exemplo,trocar o elevador pela escada,andar um pouco mais a pé,deixar de trocar as refeições (jantar e almoço) por lanches...levar de casa um prato preparado ou um lanche saudável faz parte de um dia a dia saudável,ter frutas,iogurte na bolsa,enfim,tente escolher para você o melhor e logo sentirá a mudança na sua disposição física,na concentração,no peso.Cuide-se!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Fique sabendo sobre vocêsatravés do programa dagazetae me interessei. A dois anos atrás eu entrei no programa do tabagismopara parar de fumar. Com isso engordei 39 Kls em um mês.No anopassado tive problemas sérios de coluna( radioculopatia na lombar 4 e 5) isso em agosto,eno mês desetembro tive trombose profunda. Procutei nutricionista para emagrecer maselaficou com medo depassar dieta por causa datrombose.Preciso emagrecer , peloque o cirurgião vascular falou pelomenos 30Kls.Não consigo andarnormalmente e nem trabalhar. Gostaria de saber se eu começar a fazer algumas destas receitas eu vou começar aemagrecer. Obrigada pelaatenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O ganho de peso traz realmente muitas consequências desagradáveis,como as que você me descreveu,e para reverter esses danos é necessário fazer uma re educação alimentar e nos hábitos de vida,como melhorar a alimentação ,optando por uma alimentação balanceada,rica em nutrientes e pobre em valor calórico e refinados,que possuem alto índice glicêmico e aumenta os picos de fome _Praticar atividade física,caminhada leve,mas de preferência acompanhada por profissionais e realizar exames clínico e laboratoriais para ajudar você a perder peso de maneira saudável.Determinação é a palavra chave,procure um médico da sua confiança,realize exames e reeduque sua alimentação,as dicas do Pé na Cozinha com certeza irão lhe ajudar,procure mais dicas em nosso site de saúde ,www.nutrasaude.com.br ou pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro.Abs

      Excluir
  7. ola Dr roberto Navarro, te assisto sempre no voce bonita e aprendo muito.Gostaria que me orientasse a respeito dos benefícios da ativ física,pois náo consigo ser regular,ja fiz por um tempo hidro , caminhada , mas logo paro, me ajude pois preciso elimnar em media 12 a 15 gk kg seguindo o calc do imc obr. Tenho 40 anos e sem prob de saude.Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,boa tarde! Fico feliz em saber que nos acompanha!A atividade física é fundamental para a nossa saúde ,perda e manutenção do peso,tem vários artigos meus abordando o assunto no www.nutrasaude.com.br ou pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro,é só curtir a página e receber as dicas,inclusive as de melhorar a atividade metabólica e perder peso! Abs e continue acompanhando!

      Excluir
  8. ola dr roberto navarro , gostaria que me orientasse sobre os beneficios da ativ fisica . obr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Tenho o maior prazer em falar sobre a atividade física e seus benefícios,você encontrará muitos artigos meus em minha página www.nutrasaude.com.br ou curta pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro para ter acesso a elas.A atividade física é imprescindível para a manutenção da saúde e por isso muito importante praticá-la com regularidade,veja os artigos e depois me conte o que achou,abs

      Excluir
  9. Muito obrigada dr.Roberto pela atenção .Fico muito grata mesmo, pois com tantos compromissos que deve ter em sua agenda , encontrou um tempo p/ me responder tão rápido.Já conhecia o nutrasaude , mas superficialmente , agora li quase todos os artigos e já estou aplicando suas dicas .Gosto muito da maneira como explica, Elas valem muito p/ mim, anotei muita coisa em minha agenda. Já escolhi minha at. física e tive motivação p/ começar, pois suas dicas são práticas , simples ao mesmo tempo informativas, valiosas e nos estimilam(ex:Não sabia que o cortisol alto estimula o apetite ). Vou continuar me comunicando. Gostaria de saber se responde a emails pelo email da clinica dr. roberto, pois posso ter outras dúvidas futuras. Obrigada novamente,continue com seu belo trabalho e amor a sua profissão. Luma

    ResponderExcluir
  10. Olá Luma,obrigado pelo carinho,fico feliz em saber que estou ajudando você de alguma forma,na verdade esse é o grande objetivo,levar a todos os telespectadores dicas de saúde e qualidade de vida,pois prevenir é sempre melhor que remediar!Quanto aos emails,respondo sim,fique tranquila,abs

    ResponderExcluir
  11. Dr Roberto, quero parabenizá-lo pelo excelente blog, conheci você pelo programa da Bispa Fernanda na Rede Gospel. Tomei a decisão de emagrecer pra valer no momento que acessei o seu blog, amei. Vou falar com a minha esposa para seguir as receitas que estão descritas aqui, e tenho certeza que irei ter bons resultados. Preciso emagrecer atualmente estou pesando 106 kg e tenho 1,80 de altura, Amo doces e eles me fazem falta a ponto de me deixar nervoso se não comer, como muito pão também, e já notei que no site tem várias opções "saudáveis" para esses dois itens, sensacional! bom, mãos a obra... Muito obrigado e mais uma vez Parabéns pelo execelente trabalho! Abs. REGINALDO REGINA

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Reginaldo,tudo bem? primeiramente quero agradecer o seu contato,é muito importante saber que estou conseguindo passar minha mensagem,de saúde e qualidade de vida.
    Alguns alimentos,principalmente os refinados,nos colocam em um circulo vicioso,ou seja,quanto mais doce você come mais doce/carboidrato quer ingerir ,tenho alguns artigos escritos em meu outro site _curta pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro ou entre pelo site www.nutrasaude.com.br acredito que vá gostar! Também estarei na Tv Gazeta,dia 15 de outubro agora,segunda feira e falarei sobre quais motivos impedem a perda de peso,no pgm Você Bonita,que começa 12:15 .
    Gostei muito de participar do pgm da Bispa Fernanda,e estou muito honrado com o convite que me fizeram para participar quinzenalmente,assim,dia 24 de outubro estarei lá novamente,a partir das 9:00 da manhã,dessa vez falarei sobre Anemia,se der assista,grande abs!

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde Dr,
    Gostaria que vc me ajudasse como perder peso, pois a 4 meses fiz uma cesáriana, mas estou com 10 kg a mais q meu peso normal, ainda amamento e tenho medo d prejudicar minha bb com dietas rigorosas, e não sei se ja posso fazer atividades físicas. além d tudo a minha barriga ta enorme e muito flácida, gostaria d saber como a minh alimentação pode me ajudar!
    aguardo, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Toda orientação,para ser bem feita,deve levar em consideração alguns dados clinicos,que somente são identificados na consulta médica e a realização de exames.
      Alguns conceitos podem e devem ser seguidos por todos que desejam ganhar saúde e qualidade de vida,como a de fazer 3 refeições diárias intercalando com os lanches ,e fazer escolhas saudáveis,como cereais integrais,feijões,frutas,legumes,verduras,leite e derivados,carnes magras (aves e peixes) e evitar o consumo de açúcar,farinha refinadas,alcool e outros ,como doces,chocolates etc.
      Também diminua as porções e continue nos acompanhando pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro e curta essa página também! abs

      Excluir
  14. olá dr. Roberto assisti o vc bonita nesta semana a respeito do Leite, e gostei da explicação , mas independente das alergias e da intolerancia a lactose, alguns nutrólogos dizem que o leite é prejudicial ao intestino saudável. Alguns vídeos na net mostram esse problema .Também tem a questão dos conservantes do leite em caixinha .obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tema é bastante polêmico,principalmente porque 40% da população pode ter algum tipo de alergia/intolerância que são sanadas após a sua retirada.
      Como médico Clinico Geral e Nutrólogo não posso deixar de falar dos benefícios que o leite traz.Estudos recentes demonstram que o consumo do leite sem excesso beneficia a saúde e nos protege contra algumas doenças.Na minha visão o leite só deve ser evitado/retirado se você tiver alguma alergia ou intolerância.Vou preparar uma matéria completa para postar no meu outro site,que você pode acompanhar pelo facebook Clinica Dr Roberto Navarro

      Excluir
  15. Olá,

    Estou aqui para pedir um grande favor..
    Minha mãe é diabética e quero fazer um bolo de aniversário para ela no dia 08/11, porém as receitas que eu encontro são muito simples.
    Será que há como me ajudar? Estou louca procurando receitas de bolo diet de abacaxi, mas não encontro. Meu maior problema é a massa e a cobertura.

    Obrigada pela atenção..
    Assisto sempre a partipação do senhor e de sua esposa no Você Bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nii,vamos postar,mas lembre-se que o diet é apenas por não conter açúcar,mas é necessário atenção a quantidade e ao índice glicêmico,
      abs

      Excluir
    2. Estamos tomando cuidado com a quantidade também, não se preocupe.
      Muito obrigada. Ficarei no aguardo.

      Excluir
    3. Nii Matsumoto,postado!! Desculpe a demora,mas é que precisamos testar alguns ingredientes em substituição! abs Malu

      Excluir
  16. OLÁ DR ROBERTO , ESTOU AQUI PORQUE SOU COMPULSIVA, EU JA TIVE ANOREXIA AOS 20 E PERMANECI POR 3 ANOS ASSIM. PORÉM DURANTE O TRATAMENTO COM PSIQUIATRA EU TINHA FASES DE COMPULSÃO 1 OU 2 VEZES AO MÊS, DEPOIS QUE GANHEI 10 KG DEVIDO A COMPULSÃO , AINDA PERMANEÇO COM ELA . O QUE DEVO FAZER ?

    ResponderExcluir
  17. Olá Carolina,tudo bem?
    Seu tratamento deve ser conduzido de maneira multidisciplinar,ou seja,vários profissionais,como médico nutrólogo,psiquiatra, psicólogo etc um grupo de apoio que possa lhe acompanhar de forma global a melhorar seu quadro clinico e psicológico.
    Caso more em São Paulo,o hospital das clinicas oferece de forma gratuita esse acompanhamento.
    Cuide-se sempre! abs

    ResponderExcluir
  18. Olá Dr. Roberto !

    Quando possível assisto suas entrevistas na TV Gazeta.
    Gostaria de saber se a soja ou derivados, são contra-indicados para portador de hipotiroidismo que faz uso de reposição de hormônios tiroidianos(Puran T4).Se afirmativa, porque são conta-indicados?
    Parabéns pelo site e entrevistas.

    Abçs,

    Maria Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora pela resposta!
      Não existem contra indicações,como em qualquer coisa na vida,o importante é o equilíbrio nas porções,abs

      Excluir
  19. Olá Dr. Roberto,

    Assito sempre sua participação no Tv Gazeta e adoro, mas Dr. eu estou pesando 75 kg tenho 31 anos, tenho hernia no estomago e gastrite sendo que ja retirei a minha vesicula a 11 anos, eu vivo de dieta e não consigo emagrecer, faço aerobica todos os dia pela manha, tenho uma anciedade que me consome e acabo na maioria das vezes comendo sem fome fora de hora, não sei mais o que faço Dr. meus exames sempre da normal, Dr. gostaria de ajuda tenho que emagrecer quase 20 kg e não estou conseguindo, comecei a tomar Herbalife que me indicarm e tenho medo de emagrecer e engordar novamente. Por favor me ajude.

    Abçs,

    Daniela oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,

      O segredo para evitar o efeito sanfona está em reeducar hábitos ,praticar exercícios físicos e realizar exames para saber se você tem algum problema metabólico. No próximo pgm Você Bonita eu dou dica dos 8 passaos que quem precisa emagrecer deve dar,assista,creio que ajudará muito você!abs
      Dany Oliveira

      Excluir
  20. DR. ROBERTO, ME CHAMO ROBERTA SOU DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, TENHO 25 ANOS PESO 75KG E TENHO 1,74 DE ALTURA VOU FAZER UMA CIRURGIA PLASTICA, ABDOMINOPLASTIA E REDUÇÃO DE MAMA, GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR PODERIA ME DA UMA DICA; QUE DIETA SEGUIR NO PRE E PÓS OPERATÓRIO QUE IREI FAZER MÊS QUE VEM. DESTE JÁ AGRADEÇO, SOU UMA GRANDE FÃ DO SEU TRABALHO. BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta,boa tarde.

      A melhor dieta é a reeducação alimentar,equilibrar o consumo entre carb/prot/gordura e diminuir a quantidade,escolhendo porções menores e diminuindo o tempo entre elas,ou seja,manter o metabolismo ativo comendo a cada 3 horas.A boa escolha dos alimentos é fundamental _evite doces,alimentos cheios de gordura e muito refinados e invista em alimentos integrais,frutas,saladas e verduras.O acompanhamento médico é essencial para um bom resultado.Dia 08 de julho estarei na gazeta dando algumas dicas importantes para quem quer perder peso,veja se consegue assistir,acho que ir'a ser 'util para você! abs Roberta tinelli da Cruz

      Excluir
  21. Olá Dr.Roberto e esposa meu nome é Neide gostei demais do seu blog e suas receitas, gosto muito da alimentação natural já faço uso da farinha integral à medida que dá vou substituindo nas receitas colocando meio a meio, usando linhaça, gergelim as castanhas, etc. Fico muito feliz em saber que o Sr. e sua Sra. se dispõe em compartilhar esse benefício da culinária natural que é tão importante, pois nós somos o que comemos, vou indicá-los a outras pessoas que Deus os abençoe por esse trabalho tão lindo, muito agradecida abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide,que lindo e carinhoso seu recado,ficamos muito felizes e agradecidos com seu carinho!É sempre muito bom saber que o nosso esforço em levar adiante uma alimentação saudável e fácil está atingindo aos objetivos!
      Obrigada de coração sempre por seu carinho! bjo carinhoso!!
      Malu Lobo

      Excluir
  22. O programa de hoje na gazeta foi muito bom ate meu filho de 8 amos amou obrigado doutor por mais esse programa foi muito esclarecedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! É sempre muito bom receber o carinho de vocês! abs

      Excluir
  23. Oi doutor e esposa, estou de licença maternidade e passei a acompanhar o programa você bonita onde conheci o trabalho de vocês que é fantástico e claro o site também é demais, receitas maravilhosas pra todos os gostos. Tenho um filho de 7 anos que não come muito bem, tem receio de experimentar outras coisas e vi que no site tem um link para crianças porém não está abrindo, todos os outros links abrem menos este, gostaria muito de conhecer as receitas para crianças.
    Desde de já agredeço a atenção,
    bjs,
    Jaqueline Souza

    ResponderExcluir
  24. Olá Jaqueline,realmente...vamos entrar em contato com o suporte e arrumar o quanto antes,obrigado pela dica! abs

    ResponderExcluir
  25. Dr. Roberto, gostaria de uma orientação de cardápio saudável pra adquirir uns 5 quilos. Vejo suas aparições no VOCÊ BONITA e acho muito bacana.
    Att.

    ResponderExcluir
  26. Olá,boa tarde!!
    Para adotar uma dieta equilibrada e com os nutrientes corretos,é preciso que você se submeta a uma consulta e a exames médicos laboratoriais,pois somente assim é possível verificar se existem patologias a serem tratadas,carências nutricionais entre outras coisas.
    Minha sugestão é a de que você continue acompanhando nossas receitas saudáveis, invista em frutas,verduras,carnes magras,grãos para uma alimentação mais saudável.
    Temos nesse site do Pé algumas dicas do que consumir no café da manhã,almoço,lanches dê uma olhada!! abs Malu

    ResponderExcluir
  27. Olá, boa tarde Dr. Roberto.
    Meu pai retirou a vesicula há 3 meses e depois disso ele desenvolveu a Sindrome do Intestino Irritável, ele está fazendo acompanhamento nutricional, aliás foi a nutricionista quem diagnosticou, restringiu vários alimentos que causam gases e receitou vários lactobacillos tanto em cápsula,em pó,pyssilium, biomassa de banana verde, mas mesmo assim o intestino dele fica preso uns 2 dias e sempre após o jantar ele tem muitos gases fazendo com que a pressão dele suba muito.Em relação a pressão ele está fazendo acompanhamento com cardiologista. Mas o que ele poderia estar tomando mais para o melhorar o funcionamento do intestino e diminuir a formação de gases .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Olá, boa tarde Dr. Roberto.
    Meu pai retirou a vesicula há 3 meses e depois disso ele desenvolveu a Sindrome do Intestino Irritável, ele está fazendo acompanhamento nutricional, aliás foi a nutricionista quem diagnosticou, restringiu vários alimentos que causam gases e receitou vários lactobacillos tanto em cápsula,em pó,pyssilium, biomassa de banana verde, mas mesmo assim o intestino dele fica preso uns 2 dias e sempre após o jantar ele tem muitos gases fazendo com que a pressão dele suba muito.Em relação a pressão ele está fazendo acompanhamento com cardiologista. Mas o que ele poderia estar tomando mais para o melhorar o funcionamento do intestino e diminuir a formação de gases .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa tarde!!

    Você deve consultar um médico para que seu pai possa realizar exames e poder fazer um diagnóstico do estado dele atual __ você pode procurar um médico clinico geral ,nutrólogo ou gastroenterologista somente assim é possível entender e avaliar melhor seu pai!! abs

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, Dr Roberto!

    Estou iniciando uma Dieta pois estou com sobrepeso e com o Colesterol Alto.
    Não sou diabética e gostaria que me indicasse qual é a substituição mais saudável para o açúcar branco.
    O mel ou o açúcar mascavo? ou para emagrecer deve usar adoçante e só após chegar ao meu peso ideal optar por uma dessas duas opções?

    Obrigada!

    Cida Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar adoçantes e restringir uso do açúcar,que é mais calórico.
      No caso do açúcar,prefira o mascavo,que contêm nutrientes importantes! Abs

      Excluir
  31. Olá, será que a Malu poderia me passar a receita de barra de cereal que ela fez no programa Você Bonita? não consigo achar no site do programa.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita não é nossa...escreva para a gazeta/você bonita e eles lhe mandam!! bjos Malu

      Excluir
  32. boa tarde, parabens por essa doacao ,este site sim é puro amor.eu estou muito apavorada ,porque descobrir que tenho refluxo ,alopercia androgenicae alergia a lactose.com as vitaminas que estou tomando p/ alopercia ,nao posso tratar o refluxo entao gostaria de aprender receitas para quem tem refluxo ou um site seguro igual este, que eu possa saber qual alimento posso comer.novamente obrigada e parabens DEUS lhe proteja. elisangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar,assim que tiver um tempinho coloco para você!! abs Malu

      Excluir
  33. Parabéns aos dois pelo site, Adoro voces!!! Dr. Roberto e Malu Agradeco por proporcionar estas receitas excelentes! Moro na Colombia e acompanho voces no Voce Bonita pelo youtube! Sucesso sempre..

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila Frigi ,que bom!! Obrigada sempre pelo carinho!!bjos Malu

    ResponderExcluir
  35. Conheci o site hoje, ta maravilhoso.Assisto as aulas do Dr. Navarro e a culinária da Malu no Você Bonita,é Show!há uns 6 meses descobri que tenho refluxo e entrei na dieta e embora eu seja magrinha,fiz uma reeducação alimentar.Suas dicas são valiosas. assin. Fran Correa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que delicia!!! Fico muito feliz, obrigada malu

      Excluir
  36. Ha!!gostaria de compartilhar uma receita que eu andei adaptando de uma torta de aveia deliciosa.Se quiser testar.
    massa 1 xic chá de leite desnatado
    1 colher de sopa de linhaça com 2 de agua(deixar descansar,pra substituir o ovo)
    sal a gosto
    200 g de queijo minas picado
    100 ml de óleo de canola
    Bater no liquidificador e depois a mão
    misturar 1 xíc de aveia em flocos
    meia xíc de farinha de arroz
    1 colher de sopa de fermento em pó
    Recheio;sardinha light ou atum,cebola e tomate picados,orégano a gosto
    forno pré aquecido 180 graus 40 min ou até dourar
    rende 6 porções. asssin.Fran Correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa! Vou testar com outras farinhas também!! Obrigada Malu

      Excluir
  37. Olá! Dr. Roberto, hoje assistindo o Você Bonita, ouvi o sr. comentar sobre couve crua e problemas de tireóide. Gostaria de saber se faz mal já que tenho hipotireoidismo, e tomo o remédio puran de 100mg?
    Grata
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefira ingerir a couve sempre cozida Joana, abs

      Excluir
  38. Dr. Roberto amo as suas informações estou acima do peso quero emagrecer até o final do ano uns 8 quilos sou muito anciosa me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia , Atividade física e reeducação alimentar são o pilar do emagrecimento saudável! Consulte seu médico realize exames da parte clinica! abs

      Excluir
  39. Meu nome é Isabel Freitas, assisti hoje o programa você bonita da tv gazeta e gostei muito. Queria saber onde comprar farinha de berinjela, não sabia que existia essa farinha.
    Abraços e muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro geralmente em casa de produtos naturais ou no mercadão de pinheiros aqui em São Paulo Isabel! bjos Malu

      Excluir
  40. Adorei a receita da Torta Integral de Espinafre, que foi ao ar no programa VB de hoje. Perdi um pedacinho do programa, e por isso não consegui obter a receita por completo. Poderiam publicar neste site, por favor? Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. BOA NOITE.
    TRABALHO COM PRODUTOS SEM GLÚTEN E VEGETARIANOS.
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR AFARINHA INTEGRAL PELA DE ARROZ, POR EXEMPLO.
    MUITO OBRIGADA
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A farinha de arroz tem índice glicêmico alto, prefira a de arroz integral!! abs

      Excluir
  42. Boa tarde. Gostaria de saber sobre alimentos que ajudam a combater a acne. Tenho 41 anos e estou com esse problema, não é nenhum problema hormonal e sim minha pele que e muito oleosa. Gostaria também de saber se o zinco realmente funciona para tratar acne. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria importante você passar em uma avaliação médica para verificar o motivo do surgimento da acne! att

      Excluir
  43. Bom dia ! Dr. Tenho 44anos Peso 70k 1, 60 de altura quero muito emagrecer como faço pra fazer uma dieta saudável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro Solange que procure um médico para ajudar você a otimizar seu metabolismo e um nutricionista para montar um plano alimentar de acordo com as orientações do seu médico! abs

      Excluir
  44. OLÁ DOUTOR ASSISTO VC E SUA ESPOSA NA GAZETA E GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO TENHO GORDURA NO FIGADO MAIS E DIFICIL ENCONTRAR RECEITAS PRA ESSE CASO MINHA MÉDICA DISSE QUE EU SÓ PODIA COMER RAIZES E TBM TIREI A VESICULA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , boa tarde!!
      Para uma dieta saudável e equilibrada é bom você consultar um nutricionista para montar um cardápio de acordo com as orientações médicas! abs

      Excluir
  45. Eu gostaria muito de receitas light de biscoitos e bolachas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, boa tarde!!
      Vamos tentar postar mais, obrigada pela sugestão!! abs Malu

      Excluir
  46. Eu gostaria muito que vcs fizessem receitas de biscoitos e bolachas, obrigada

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde! Eu vi uma receita no programa vida melhor e uma torta de sardinha, tomate farinha de aveia... mas nao encontrei a receita aqui, tem algum local que posso encontra.la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está em vídeo,vou postar novamente! abs malu

      Excluir
  48. Dr. Roberto coloque o telefone de sua clinica para que possa ligar e marcar uma consulta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o site institucional não colocamos o telefone, mas acesse www.robertonavarro.com.br att

      Excluir
  49. Olá dr. meu nome é Silvia e gostaria de saber se comer tapioca com atum light, frango desfiado após o treino na academia é saudável e se posso ganhar massa magra comendo a tapioca.
    Pois o que me preocupa é que ela tem muito carboidrato e não sei se posso comer isso a noite. Por favor me indique algo pratico, rápido e gostoso de comer após os treinos para ganhar a massa magra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia,
      a tapioca tem alto índice glicêmico, use sempre a goma com outra farinha misturada, como farelo de aveia, flocos de amaranto ou quinoa, abs Malu

      Excluir
  50. bom dia, eu queria saber o que eu posso usar para fazer bolos, bolinho de chuva, panquecas e etc... sem usar farinha de trigo. Eu não como nem ingiro nada de carboídratos ou no máximo 40 gramas por dia, por causa do meu indice glicemico que fica normal fazendo esta dieta que na verdade para mim já é uma nova maneira de alimentação e também para emagrecer, por causa dessa diminuição de carboidratos eu consigo emagrecer 08 quilos por mes certinho, já me pesei, fiz o teste e para mim é um reloginho é oito quilos certinho, e posso comer um caminhão de comida não tendo carboídratos tudo bem meu indice glicemico fica normal e meu peso vai diminuindo a cada mes, meu problema é que eu quero comer uns bolos, tortas, bolinhos de chuva e tenho dificuldade de achar substituto para farinha de trigo nessas receitas porque eu não posso ingerir nada de leite, seus derivados, açucar e seus derivados e etc. OBRIGADO PELA PACIENCIA DE ME OUVIR ASSISTO VC DIRETO NA GAZETA E TAMBÉM FICO BISBILHOTANDO SEU SITE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO ANTECIPADAMENTE E ESPERO QUE VC POSSA ALEM DE ME AJUDAR NOS MEUS PEDIDOS, SE VC TAMBÉM PUDER MANDAR ALGUMAS RECEITAS SEM CARBOIDRATOS COMO MANDA A DIETA DO DR. ATKINS EU VOU TE AMAR MAIS DO QUE JÁ TE AMO. OBRIGADO ABRAÇOS PARA SEU MARIDO TAMBÉM. MARCELO36M03@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!! Então, estou sempre postando receitas sem uso de farinha branca, quando uso , é sempre na versão integral!! andei postando receitas de sobremesas sem farinha, dá uma olhada!! obrigada sempre pelo carinho!! Malu

      Excluir
  51. Muito obg!
    Amei tudo , é grande a ajuda q estas receitas nos dá.
    Pois meu neto de 2anos tem colesterol muito alto e estamos
    precisando de ajuda qto a alimentação dele.Valeu !!!



    ResponderExcluir
  52. BOA NOITE DR ROBERTO ,GOSTARIA DE SABER SE BIOMASSA DE BANANA VERDE BATIDA COMO SHAKE COM LEITE DESNATADO ENGORDA? ME RESPONDA URGENTE PO FAVOR !!!! OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo está no equilíbrio, riquíssima em fibras o consumo da biomassa deve ser de até 2 colheres sopa ao dia! abs

      Excluir
  53. BOA TARDE, DRº ROBERTO!
    GOSTARIA DE INFORMAÇOES, SE POSSIVEL.
    MEU NOME E SIMONE SOU DE PE.
    SEMPRE FUI MUITO MAGRA, TENHO DE ALTURA 1,53 E O MEU PESO E 37 KG, TENHO 34 ANOS. SEMPRE TENTEI TUDO PARA AUMENTAR MEU PESO, MAS NAO CONSEGUI, NUNCA SAI DO CANTO, RSRSRS. ENTAO EM 2013, PROCUREI UM ENDOCRINOLOGISTA E ELE ME PEDIU MUITOS EXAMES, FORAM 21 TIPOS E NELES CONSTATEI QUE MINHA SAUDE ESTAVA EM OTIMA CONDIÇAO, TODAS AS MINHAS TAXAS HORMONAIS, NORMAIS. ENTÃO ELE RESOLVEU ME PASSAR UM TRATAMENTO COM A INSULINA HP HUMANA, COM APEVITIM E UMA DIETA DE 3500 CALORIAS, OK COMECEI O TRATAMENTO, COMIA A CADA 2 HORAS E EM UM MES AUMENTEI 5KG, MARAVILHA SO QUE AI VEIO O PROBLEMA DE IMEDIATO A INSULINA PERDEU O EFEITO E COMECEI PERDER O PESO QUE HAVIA GANHADO, NOVAMENTE PRA MINHA TRISTEZA. ENTAO ELE SUSPENDEU O USO DE INSULINA E ME PASSOU DECADURABOLIM PARA TOMAR A CADA 30 DIAS, ENTAO FIQUEI COM MEDO POR SE TRATAR DE UM ANABOLIZANTE, PORQUE ELE ME RELATOU QUE PODERIA ACONTECER SIM MUDANÇA DE VOZ,UMA ROUQUIDAO, AUMENTO DE PELOS E O QUADRO SERIA IRREVERSIVEL. DECIDI ENTAO PARAR PO TRATAMENTO E ISSO ME DEIXA MUITO MAL, PQ EU NAO CONSIGO AUMENTAR E MINHA AUTO ESTIMA VAI LA PRA BAIXO. JA FREQUENTEI ACADEMIA, MAS INFELIZMENTE VI QUE NAO ESTAVA TENDO RESULTADO E PAREI. PRECISO DE AJUDA, SERIA POSSIVEL ME INDICAR ALGO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ganho de peso deve ser feito sem prejudicar sua saúde, sugiro que busque acompanhamento e opinião de outro médico, pois somente assim você conseguirá se cuidar da maneira correta. O importante é que pelo seu relato está em ótima condição clínica o que facilita e muito o tratamento!! abs

      Excluir
  54. Dr Roberto tenho pressão alta , tenho artrose nos 2 joelhos,sinto muita dor faço academia e musculação,me oriente estou fazendo certo,como deve ser minha alimentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um plano alimentar correto, sugiro que converse com um nutricionista e monte um cardápio de acordo com a estratégia montada pelo seu médico!! abs

      Excluir
  55. Dr. Roberto gosto muito de suas participações no você bonita, e gostaria que me indicasse alimentos façam ganhar peso, sem ganhar muita gordura. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano alimentar deve ser de acordo com suas condições clinicas e avaliação completa, procure um médico ou nutricionista de sua confiança! abs

      Excluir
  56. Gostaria de saber o valor para uma consulta?

    ResponderExcluir
  57. boa tarde doutor e esposa. este site esta sendo mto aproveitável para todos .obrigad por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  58. Dr.Roberto ou esposa. Gostaria que m ajuda-se em deixar da compunção do açúcar.como frutas mais ainda me falta algo.peço ajuda .Pois já ouvi falar no programa tv gazeta da balinha de colágeno mais aqui no interior não encontro, me de essa dica tbem. Mto obrigada. bjs a todos.

    ResponderExcluir
  59. O plano alimentar deve ser de acordo com suas condições clinicas e avaliação completa, procure um médico ou nutricionista de sua confiança! abs

    ResponderExcluir
  60. Olá dr. Roberto,
    Acompanhei alguns comentários anteriores e até mesmo suas dicas como ganhar peso. Eu passei por uma endócrino e fui orientada, mas o tanto de carboidratos, para mim,é muito. Tenho dificuldade de seguir a dieta de 2.700 kcal. Perdoa-me se não vi antes no seu site, mas você tem dicas e receitas para que eu possa de fato consumir tanto carboidratos de uma foram mais agradável ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Dr.Navarro. Gosto mto das suas explicações no vc bonita obgada por nos ajudar. venho então solicitar que ajude a controlar minha talassemia beta pois sou filhas de italianos. sei q não posso conter mto ferro em meu organismo, então quero q ajude na minha alimentação.quais os alimentos q posso consumir no dia a dia e como amenizar minhas dores no corpo com essas alimentações? gostaria de mta ajuda . obgada estarei esperendo resposta.

    ResponderExcluir
  62. Dr Roberto adoro a participação sua e da Malu no você bonita assisto sempre, por favor se possível me diz se whey protein contém lactose Maria Rosa

    ResponderExcluir
  63. Dr. Roberto amo a sua participação e da Malu no "Você Bonita".
    Eu tomo suco detox todos os dias. Como não consigo tomar com a folha de couve, substituo por folhas de brócoli. Dá o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  64. Gostaria da receita da torta de maçã que passou no domingo espetacular

    ResponderExcluir
  65. Olá. estou sempre acompanhando as receitas pelo site, fiz reducação alimentar a uns 5 anos atrás e prezo pela minha alimentação para que ela seja mais saudável, mais venho observando que as receitas no site não aparecem o valor calórico por porção, gostaria que vocês começassem a colocar é uma forma de policiarmos o que comemos. Obrigada. Priscila do Carmo Varginha M.G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos começar a fazer Priscila, obrigado pela sugestão

      Excluir